Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto.
A vivência visa propociar aos particpiantes um momento de relaxamento, leveza e alegria em que o gosto pelo riso empático são transformadores de momentos. Com o cuidado de não infantilizar, Ana Piu conduz a vivência de 1.30h a 2h com a figura de palhaça propondo vários jogos lúdicos à plateia.
Deste modo, a atriz palhaça e antropóloga Ana Piu apresenta de forma artística e lúdica a metodologia usada para visitar regularmente as Instituições de Longa Permanência e ao domicilio. Visitas essas que têm como base uma abordagem antropológica, cuja pesquisa do contexto social e cultural da época de juventude dos idosos, assim como das suas memórias: a sua gestualidade, o seu modo de falar e se comportar, a roupa, o penteado, a musica, as estrelas de cinema como inspiração a construção da figura destes palhaços especializados em idosos são fundamentais.
Este trabalho propõe o visitador artista, o cuidador a colocarem-se no lugar de vulnerabilidade como quem necessita emocionalmente do idoso; fazendo o idoso se sentir útil e invertendo os papeis de verticalidade em que eventualmente e o idoso que necessita do cuidador.

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto.